DestaquesPolítica

De olho na cadeira de Rui, PDT pode ter candidato a governador

0

A candidatura de Ciro Gomes para presidente, que precisa de palanques nos estados, pode levar o PDT baiano a ter candidato a governador da Bahia. Na manhã desta quinta (17), a executiva estadual da legenda se reuniu, virtualmente, para definir esse e outros temas relativos às eleições de 2022.

Segundo o presidente do partido na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, o encontro reafirmou que a prioridade “número zero” é eleger Ciro Gomes presidente. “O PDT tem hoje uma posição definida e clara: Ciro Gomes será nosso candidato à Presidência da República. E todos os diretórios estaduais e municipais terão que seguir essa determinação. A Bahia tem recebido uma atenção especial até em função de ser o quarto colégio eleitoral do país. Se por acaso eu não seguisse essa determinação, por exemplo, eu teria que sair do PDT”, disse.

Na reunião, o pedetista informou que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e Ciro Gomes têm feito articulações com lideranças políticas da Bahia. Inclusive tem conversas com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, que admite a possibilidade de estar com Ciro. Afinal, o PDT apoiou a candidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador, em 2018.

Segundo Félix Mendonça, não há martelo batido. “O PDT ainda pode ter candidato próprio a governador. A decisão que será tomada na Bahia seguirá o que for melhor para fortalecer Ciro Gomes no estado, bem como as bandeiras do PDT”, afirmou Félix.

Com informações e foto do bahia.ba

Compartilhe no WhatsApp

Querendo voar mais alto, Ilhéus busca ampliação da oferta de voos

Previous article

Itabuna tem grandes desafios, aponta indicador de gestão IGMA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *