A RegiãoDestaques

Quase em alta para funcionar, hospital infantil de Ilhéus recebe equipamentos

0

Enquanto a população de Ilhéus aguarda, o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio está quase pronto para funcionar. Nesta semana, a unidade recebeu mais equipamentos que serão instalados. Segundo a Prefeitura, o hospital será entregue após a conclusão do envio e montagem dos aparelhos de grande porte.

O prefeito Mário Alexandre (PSD) destacou o apoio do governo estadual para melhorar o atendimento obstétrico e pediátrico em Ilhéus e no sul baiano.“Esse projeto é um sonho concretizado. Quero agradecer a parceria e o apoio do governador Rui Costa e do secretário Fábio Vilas-Boas. Entregaremos a maternidade para que funcione com 100% de sua capacidade e preste um atendimento de excelência e digno à nossa população”, afirmou.

Referência em saúde na região, o hospital aguarda a conclusão do envio de oxigênio e a instalação de todo mobiliário hospitalar necessário, aparelhos de tomografia computadorizada, ultrassom e raio-x. A população terá um moderno centro cirúrgico e obstétrico, com 105 leitos de internação, integrados à Rede Cegonha. Além de urgências e emergências, distribuídas em leitos de terapia intensiva e semi-intensiva neonatal e leitos para parto normal e cesárea. O funcionamento será 24 horas e o acesso por demanda espontânea e referenciada.

Segundo o prefeito, a unidade de saúde deixa um legado e reflete o compromisso estado e município com a população de Ilhéus e do sul da Bahia.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Em drive-thru noturno, Itabuna celebra marca de 100 mil doses aplicadas

Previous article

IF Baiano oferece mais de 7 mil vagas em cursos técnicos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *