DestaquesGeral

IF Baiano oferece mais de 7 mil vagas em cursos técnicos

0

Quem está afim de aprender uma profissão em uma instituição conceituada, terá até 9 de julho para se inscrever no Instituto Federal Baiano (IF baiano). São 7.320 mil vagas em cursos técnicos para todo o estado, com 20 opções de áreas, em 14 campi e em 20 polos EAD da instituição.

Os cursos são nas modalidades Integrada ou Subsequente ao ensino médio e Educação à Distância. Interessados devem acessar o site da Fundação Cefet Minas para se inscrever. Na página, deve preencher o formulário, optar por duas opções de curso e indicar a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas.

Pode também sinalizar em qual categoria da Reserva de Vagas desejam concorrer. Para os cursos Integrados, 70% das vagas são para quem concluiu o ensino fundamental integralmente na rede pública de ensino. Outros 25% vão para candidatos da ampla concorrência e 5%, para pessoas com deficiência.

Em relação aos cursos Subsequentes, 50% das vagas são para candidatos que concluíram o ensino médio na rede pública, 45% para ampla concorrência e 5% para pessoas com deficiência. Os cursos são oferecidos nos campi do IF Baiano em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique.

No processo seletivo 2021, foram incluídos os cursos Subsequentes da modalidade EAD, com as opções Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar e Vendas. Já os cursos EAD ocorrem nos 14 campi e em 21 polos EAD, em Salvador, Santo Estevão, Ibipitanga, Marcionílio Souza, Potiraguá, Maracás, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mundo Novo, Piritiba, Remanso, Araci, Ibirapuã, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Maraú, Nazaré e Ipuiara.

Com informações do IF

Compartilhe no WhatsApp

Quase em alta para funcionar, hospital infantil de Ilhéus recebe equipamentos

Previous article

Com os dias contados: Itacaré e Maraú debatem ações para acabar lixões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *