A RegiãoDestaques

Em drive-thru noturno, Itabuna celebra marca de 100 mil doses aplicadas

0

Coube a microempresária Silmara Marques Mendes, 41 anos, ser a contemplada com a dose 100 mil da vacinação contra a Covid-19 em Itabuna. Ela estava entre as 500 pessoas vacinadas no drive-thru desta quarta (30), no Teatro Candinha Dórea. “Estou muito feliz por ser mais uma das pessoas protegidas da cidade com a vacina. Agora posso trabalhar mais tranquila, oferecendo segurança para meus clientes, familiares e para mim mesma”, disse.

Ela recebeu cumprimentos do prefeito Augusto Castro, da secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, da subsecretária Lânia Peixoto, da Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e da Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, além de integrantes das equipes.

O prefeito Augusto Castro (PSD) esteve pessoalmente no local com Silmara e destacou o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde. “Agradecemos a toda equipe da Saúde que ao longo desse período se empenhou dia e noite para atingirmos essa marca, pois, sabemos que essa doença têm feito vítimas a cada segundo”, afirmou o prefeito. Ele recordou que a atual Administração municipal implantou o Hospital de Campanha com diversos equipamentos com tecnologia de ponta e uma equipe multiprofissional de qualidade que vem ajudando as pessoas, diariamente. Mas, sabemos que o que salva mesmo é a vacinação,” enfatizou.

No drive-thru, foram contempladas com a vacina da Pfizer pessoas a partir de 40 anos, sem comorbidades. Houve distribuição de senhas, a partir das 14h45, e o cadastramento visando a segunda dose. A secretária Lívia Mendes destacou o trabalho das equipes na vacinação. A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, também parabenizou os servidores da saúde e do município pelo empenho.

Primeira a receber a vacina, a contadora Jorgeane Miranda Alves, 44 anos, disse que era uma realização importante por tomar a primeira dose. Nesta quinta, 1º de julho, prossegue na UniFTC, no centro, a vacinação para pessoas a partir de 40 anos. São mais 500 doses da vacina Pfizer para a pessoas que receberem as senhas distribuídas no local, antes do início da vacinação.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Inconstante, Bahia leva 4 a 3 do América-MG em Salvador

Previous article

Quase em alta para funcionar, hospital infantil de Ilhéus recebe equipamentos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *