DestaquesPolítica

PSOL não terá candidatura própria em 2022, define diretório nacional

0

Disposto a ir sempre sozinho nas eleições passadas, o PSOL não terá candidatura própria à presidência da República em 2022, pelo menos por enquanto. A decisão foi tomada pelo diretório nacional da legenda, neste sábado (10).

Segundo a coluna Painel, do Folha de São Paulo, a proposta de ter candidato sofreu uma derrota significativa. Mas, uma decisão definitiva acontecerá em setembro, durante o congresso nacional do partido. Ainda de acordo com a coluna, o PSOL deve seguir a linha de buscar unidade com outras legendas da esquerda.

Quem defende essa tese é o líder nacional do partido Guilherme Boulos, membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e que foi candidato presidencial em 2018. Boulos poderá concorrer ao governo de São Paulo no ano que vem.

RESUMO DA ÓPERA – Será que o PSOL estaria revendo posições históricas de se colocar como a força política diferente da esquerda, às vezes até engrossando discursos de ataques da direita ao campo democrático? Boulos é nome forte para disputar o governo de São Paulo e Lula lidera a corrida presidencial. Recentemente, os dois se encontraram. Isso indicaria possível troca de apoio entre PT e PSOL? O tempo vai dizer.

Compartilhe no WhatsApp

Parceria entre Prefeitura e FASA garante equipamentos de saúde para Itabuna

Previous article

Um bom conselho é participar da eleição do Conselho do Fundeb em Ilhéus, dia 14

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *