A RegiãoDestaques

Parceria entre Prefeitura e FASA garante equipamentos de saúde para Itabuna

0

A parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a Faculdade Santo Agostinho (FASA) só tem fortalecido a saúde no município. Na última sexta (9), foram entregues, à Secretaria Municipal de Saúde, novos equipamentos para o Departamento de Atenção Básica (DAB). Vários computadores e aparelhagem de ponto serão para as Unidades Básica e de Saúde da Família, que estão sendo requalificadas.

Chegaram ainda novos projetores, detectores fetais portáteis, macromodelos de boca, frigobar, cardioversores, eletrocardiogramas, carro maca, negatocópios, impressoras multifuncionais, cadeiras de rodas, cadeiras de rodas para obesos, bisturis eletrônicos, condicionadores de ar, autoclaves digitais, entre outros equipamentos.

Quem recebeu os equipamentos foi a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a diretora do DAB, a enfermeira Alessandra Lopes, durante encontro na Faculdade. Em maio, já haviam sido entregues computadores e aparelhos de ultrassons para a Saúde Bucal.

A prefeitura e a secretaria estão intensificando a reestruturação das unidades do DAB. “Além de uma boa infraestrutura, é preciso ter materiais modernos para oferecer serviços de qualidade e digno às comunidades. E a FASA tem contribuído com o fornecimento de equipamentos de ponta”, celebrou a secretária.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Obras de ponte em Itacaré são fiscalizadas pelo prefeito

Previous article

PSOL não terá candidatura própria em 2022, define diretório nacional

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *