A RegiãoDestaques

Projeto em Itacaré mantém permanentes análise e tratamento de água

0

Implantado pela Prefeitura de Itacaré, o Projeto Água Fonte de Vida busca garantir água boa, de qualidade, própria para o consumo dos moradores de diversas localidades do município. Equipes das secretarias de Saúde e Agricultura e Pesca realizam coleta das águas para análise e monitoramento visando identificar a presença de agrotóxico e verificar a qualidade dos recursos hídricos.

“A exposição humana a substâncias químicas representa um problema de saúde pública. Por esse motivo, as equipes da Prefeitura implementam ações para a atenção integral à saúde das populações expostas a agrotóxicos. É fundamental avaliar se a água consumida apresenta risco à saúde da população”, explica a diretora do Serviço de Vigilância Sanitária, Andréia Palafoz.

Segundo a gestora, se há contaminação, será tratada pela equipe, que também vai até ao local ensinar a população a fazer o tratamento. As comunidades que se enquadram ao projeto e desejam solicitar a análise e tratamento deverão entrar em contato com a Vigilância Sanitária no telefone (73) 99849-9176.

O projeto realiza análise de águas brutas, de uso coletivo, a exemplo de poços, cisternas, rios, represas e afins, na sede e na zona rural. “O objetivo do projeto é levar saúde, qualidade de vida e garantir água boa para todos. E o trabalho vem sendo feito constantemente com a coleta de amostras que estão sendo encaminhadas para a análise de laboratórios”, diz o prefeito Antônio de Anízio (PT).

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Só para mulheres, inclusive de Itabuna; governo lança projeto para empreendedoras

Previous article

PRTB sinaliza apoio à candidatura de João Leão para governador

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *