DestaquesGeral

Preso suspeito de ser mandante dos assassinatos de Dom e Bruno

0

Segundo o blog de Andréia Sadi, a Polícia Federal prendeu, nesta quinta (7), o suspeito de ser o mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, no Amazonas. O homem foi identificado como o peruano Rubens Villar Coelho, conhecido como Colômbia.

Colômbia foi preso por uso de documento falso, em Tabatinga. Ele foi detido ao prestar depoimento, mas negou participação nos assassinatos. Ele também é acusado de fornecer entorpecentes provenientes do Peru e da Colômbia para facções brasileiras.

Uma das linhas de investigação aponta que Colômbia estaria incomodado com a atuação do indigenista, que chegou a apreender barcos e peixes que pertenciam à quadrilha. A pesca ilegal de pirarucus e tracajás seria um dos meios de lavar o dinheiro do narcotráfico.

O peruano teria ligação direta com os dois suspeitos presos por envolvimento no assassinato, Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado, e Oseney da Costa de Oliveira, o Dos Santos. Um tio de Amarildo é apontado como “funcionário” de Colômbia.

com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

“Ainda não é o fim da pandemia” diz especialistas da OMS

Previous article

UPB e municípios celebram repasse extra de 1% ao FPM nesta quinta (7)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *