A RegiãoDestaques

“Prepara uma avenida que a gente vai passar” na Manoel Chaves, em Itabuna

0

Os itabunenses que moram na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, esperavam muito pela requalificação da via, que está sendo executada pela Conder, empresa do governo estadual.

A perspectiva de entrega da primeira etapa é dia 28 de julho, aniversário de emancipação política de Itabuna. A obra tem investimentos de cerca de R$ 3,6 milhões e inicia o projeto de modernização das principais avenidas da cidade. “A requalificação permitirá criar um novo ambiente de convivência e de negócios para moradores e comerciantes da área” , destaca o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Junior.

Para a comerciante Maria Alaíde dos Santos, que atua com a confecção e venda de fardamentos da Polícia Militar, Indústria e Comércio, haverá aquecimento das vendas após a conclusão da obra e terá grande impacto no bairro. A aposentada Valdete Almeida, moradora há 30 anos do local, disse que “acertando com o pedreiro para reforma da minha casa e a fachada. Essa obra é um incentivo para deixar nossas casas mais bonitas”. Segundo Narciso dos Santos, que trabalha com equipamentos e acessórios para o ciclismo e vê boas perspectivas para o futuro do seu empreendimento após a requalificação da avenida.

Moderna, a Avenida Manoel Chaves terá ainda outros equipamentos importantes, como Vila Olímpica, do Estádio Luiz Viana Filho e da pracinha de acesso ao 15º BPM. Compõe os serviços a instalação de piso intertravado compartilhado em parte concreto asfáltico; ciclovia; passeio; iluminação de LED e troca de meio fio de toda a extensão da avenida.

Com informações do governo estadual / Foto: Daniel Thame

Compartilhe no WhatsApp

Nas ondas e trilhas do turismo, Porto Seguro lança plano de retomada

Previous article

De olho nas crianças, Prefeitura e Câmara vistoriam obras de hospital em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *