A RegiãoDestaques

Nas ondas e trilhas do turismo, Porto Seguro lança plano de retomada

0

Um dos principais destino turísticos do Brasil, Porto Seguro planeja retomar as atividades do setor, muito afetado pela pandemia. No último dia 24, a a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo reuniu representantes do trade nacional e local para lançar e debater o plano “Retomada e fortalecimento da imagem dos destinos turísticos: Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda e Caraíva”.

O encontro híbrido aconteceu no espaço vip Isla, no aeroporto internacional, e mais de 100 pessoas acompanharam pela plataforma online. No evento, a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado; diretores de companhias aéreas, grandes operadoras, Sebrae, parceiros, autoridades civis e militares; além de empresários e diretores de empresas turísticas da região. Todos participaram de painéis temáticos presenciais e online.

Em mensagem de vídeo, o prefeito Jânio Natal (PL) destacou o esforço e preocupação da gestão com a cadeia produtiva do turismo e a importância de realizar as ações em conjunto com o setor privado, para que as crises sanitária e econômica sejam superadas em todas as esferas.

Gilson Machado enfatizou a importância e o enorme prestígio de Porto Seguro no mercado brasileiro, reafirmando total apoio aos gestores, empreendedores e profissionais do município considerado Terra Mãe do Brasil.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulinho Toa Toa, Porto Seguro foi reaberta aos turistas desde o segundo semestre de 2020. “Porém, nem todos se sentem seguros para viajar. Então o foco é mostrar que o nosso destino está funcionando e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança sanitária”, disse.

Com informações e foto do Jornal do Sol

Compartilhe no WhatsApp

Querem que ele “parta a mil” e dia 29 fazem ato “Fora Bolsonaro” em Itabuna

Previous article

“Prepara uma avenida que a gente vai passar” na Manoel Chaves, em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *