A RegiãoDestaques

Prepara o braço que Itabuna vai vacinar pessoas 40+ e 45+, gestantes e lactantes

0

A partir dessa segunda (21), a Prefeito de Itabuna amplia a vacinação na cidade. A Secretaria de Saúde divulgou calendário de imunização contra a Covid-19, de 21 a 25 de junho.

Nas unidades básicas e de Saúde da Família, será das 13h às 16h, para pessoas acima dos 45 anos e quem tem comorbidades para a primeira dose. Importante observar que não haverá vacinação na quinta (24), dia de São João.

Quem se dirigir aos locais deve apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS, certidão de nascimento das crianças e comprovante de residência. Pessoas com comorbidade, apresentar também o relatório médico atualizado (6 meses) com CID. Confira os públicos específicos:

LACTANTES

Vacinação no período vespertino, das 13h às 16h, nas UBS e USF, para lactantes (mães em amamentação) maiores de 18 anos, a partir do 46º dia pós-parto até o 12º mês de amamentação.

GESTANTES E PUÉRPERAS

Na terça-feira (22), a 1ª dose da vacina Pfizer contra Covid-19 quem ainda não foi vacinada. Será das 8h30 às 13h, na Faculdade Santo Agostinho (Bairro Nova Itabuna) e na UniFTC (Centro). Além dos documentos acima, esse grupo deve apresentar relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia do Ultrassom ou do Cartão de Pré-natal (assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro). Mulheres atendidas por convênios e particulares devem realizar o cadastro no posto de saúde próximo da residência.

40 ANOS EM DRIVE THRU

Será em drive thru, na próxima terça (22), das 17h às 21h, no estacionamento do Teatro Municipal Candinha Doria. Estão reservadas 400 senhas apenas para pessoas sem comorbidade.

Com informações do Pimenta Blog

Compartilhe no WhatsApp

Coronavírus danifica células do cérebro, mostram cientistas

Previous article

Pequenos negócios, grande reforço de R$ 7,2 milhões do Sebrae Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *