DestaquesPolítica

Prefeitos contra pacote do governo que reduz receitas; TEM RESUMO

0
Uma das muitas mobilizações dos prefeitos em Brasília

Nesta terça (5), a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pretende reunir mais de mil prefeitos de cidades de todo o país em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. A mobilização é contra as medidas aprovadas pelo governo federal que aumentam gastos e reduzem receitas dos municípios.

A poucos meses das eleições, a CNM afirma que essa ofensiva, batizada de “pauta grave dos três Poderes”, que reúne governo federal, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, já tem custo imediato de R$ 73 bilhões por ano com as decisões já aprovadas, mas o impacto pode chegar a R$ 250,6 bilhões.

Os valores são referentes à redução de receitas, aumento de despesas e liminares que impedem redistribuição de recursos. O estudo foi divulgado nesta segunda(4).

A concentração será às 9h na sede da entidade. Às 11 horas, o grupo debaterá as pautas com parlamentares. Pela tarde, a mobilização seguirá para o Congresso Nacional.

RESUMO DA ÓPERA – Desde o período difícil, nos dois anos de pandemia, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem brigando com governadores e prefeitos. Sem liderança política para unificar o País e sem políticas econômicas para resolver os problemas que seu governo agravou, sempre colocou a responsabilidade nos gestores estaduais e municipais. Para quem não se preocupou em quatro anos com melhorar a vida da população, as medidas recentes se mostram eleitoreiras, por parte de um presidente desesperado.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus entre as 15 cidades do país com melhores indicadores econômicos

Previous article

Saindo das ruas, Ilhéus Moto Praia entra no calendário de eventos da cidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *