A RegiãoDestaques

Ilhéus entre as 15 cidades do país com melhores indicadores econômicos

0

Segundo o Anuário ‘As Melhores Cidades do Brasil 2022’, publicado pela Revista IstoÉ, Ilhéus é destaque nacional sob a gestão do prefeito Mário Alexandre (PSD). O município está entre os 15 de médio porte com melhores indicadores econômicos. O levantamento tem como base a pesquisa desenvolvida pela agência Austing Rating, em parceria com a Editora Três.

A cidade ocupa a 13ª colocação no ranking de indicadores econômicos voltados aos investimentos e à criação de postos de trabalho com carteira assinada. A Prefeitura apurou que aproximadamente 700 novas empresas foram constituídas e registradas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). A cidade também aparece na 49ª posição nos indicadores fiscais, no que se refere à capacidade de arrecadação tributária.

Para Mário Alexandre, as leis de incentivo fiscal à atividade industrial, tecnológica, científica e turística também são responsáveis pelo boom experimentado nos últimos anos. “O desenvolvimento reflete ainda na confiança dos empresários, que reconhecem os avanços em diversas pastas, especialmente nas áreas de infraestrutura, educação, social e saúde”, afirmou.

O anuário apresenta um panorama real dos municípios brasileiros nos pilares ligados diretamente às políticas públicas, bem como reconhece as gestões mais bem-sucedidas no país.

ILHÉUS E ESTADO

Segundo o prefeito, a publicação demostra o comprometimento do trabalho e ratifica a importância socioeconômica que a cidade possui na região sul da Bahia. “Isso mostra que o nosso planejamento tem dado bons frutos. Trabalhamos diuturnamente para melhorar a qualidade de vida do nosso povo e vamos continuar crescendo, atraindo investimentos, gerando emprego e renda para tornar Ilhéus um lugar melhor para viver e ser feliz”, comemorou.

O gestor também atribui os resultados positivos à parceria com o Governo do Estado, responsável por executar projetos em diversas áreas, com enfoque na saúde, infraestrutura e educação. Somente entre 2017 e o primeiro semestre de 2022, a cidade recebeu investimentos que ultrapassam a ordem dos R$ 300 milhões.

“O nosso maior objetivo é transformar a nossa cidade através do trabalho. Com o apoio do nosso governador Rui, de toda a equipe do Estado, dos nossos senadores e deputados, nós conseguimos colocar em prática um projeto de gestão pautado no desenvolvimento social, econômico, mas acima de tudo, um projeto que devolve a dignidade à nossa gente. Estamos no caminho certo”, disse.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Após protestos, Equador reduz preço de combustíveis e proíbe mineração em áreas indígenas

Previous article

Prefeitos contra pacote do governo que reduz receitas; TEM RESUMO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *