A RegiãoDestaques

Prefeito Augusto Castro pede curso de Medicina na UFSB em Itabuna

0

A inauguração da nova sede da Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nesta quarta (28), foi marcada por um pedido especial do prefeito Augusto Castro (PSD): que o município possa ter um curso de Medicina na universidade. “A solicitação ganha reforço com a Lei Municipal que declara Itabuna como ‘Cidade Universitária’, por ser o principal polo de serviços e de educação do Sul da Bahia”, disse ao secretário de Educação Superior do Ministério da Educação Wagner Vilas Boas.

O prefeito ressaltou o histórico de lutas e resistência do município para que a Reitoria permanecesse na cidade. “Recebemos esse equipamento com grande orgulho, porque sabemos da sua importância para o município. Itabuna ganha muito com o órgão administrativo da UFSB em nosso território”, afirmou durante o ato no imóvel do antigo Fórum Ruy Barbosa, no Centro.

Representando o ministro Milton Ribeiro, Vilas Boas ressaltou que uma Universidade é apoiada no tripé ensino, pesquisa e inovação, visando auxiliar de forma direta o desenvolvimento de uma região. “Para nós é uma honra ter a UFSB que, apesar de nova, com apenas oito anos, já tem contribuído para o desenvolvimento regional. O Ministério da Educação sempre apoiou e continuará apoiando a UFSB com recursos e material humano”, enfatizou.

A reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães, agradeceu o apoio pela nova sede da Reitora e lembrou o período em que a universidade foi criada, em 2013, quando precisou funcionar na Amurc por um tempo.

O governador Rui Costa (PT) foi representado pela secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), Adélia Pinheiro. Além de professores, marcaram presença os deputados federais Paulo Magalhães (PSD-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA); os secretários estaduais Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego e Renda) e João Carlos Oliveira (Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura); o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD); o reitor da Uesc, Alessandro Santana; o vice-prefeito de Itabuna, Enderson Guinho; a Primeira-dama Andréa Castro; o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, dentre outros.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Medalha de prata, menina de ouro; Rebeca faz o mundo dançar ao som da favela

Previous article

ACM Neto detona gestões do PT e diz que formaliza candidatura até o fim do ano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *