A RegiãoDestaques

Pode entrar que a casa é sua, mulher; é a nova sede do CRAM em Itabuna

0

Casa nova para fazer a luta de sempre: ajudar mulheres vítimas de violência. Nesta quinta (26), às 10h, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), entrega a nova sede do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM).

Fica na Avenida Garcia, 630, no Centro, e oferece um espaço maior e mais acolhedor para assistir as vítimas de violência doméstica do município, atendendo a uma necessidade e pedido antigo da população.

O CRAM faz parte da Rede de Atendimento à Mulher vítima de violência, reunindo ações e serviços das áreas de assistência psicossocial e jurídica. Neste ano, o atendimento passou de 93 casos, em março, para 121 mulheres assistidas.

CURSOS E CAPACITAÇÃO

“É um momento muito especial para o nosso município. Uma luta que enfrentamos para garantir que essas mulheres possam receber o atendimento necessário e sejam empoderadas e capacitadas. Queremos não só entregar um espaço físico, mas possibilitar que essas vidas sejam restauradas”, pontou a secretária Andrea Castro, lembrando que as mulheres terão ainda cursos de capacitação profissional e defesa pessoal.

No CRAM, uma equipe multidisciplinar recebe as vítimas e faz todo o encaminhamento necessário para mulher violentada e assistindo a família. Assim, a na nova sede tem brinquedoteca para as crianças dessas mulheres.

Com informação da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa amplia educação integral na Bahia

Previous article

“O golpe de Bolsonaro não é militar. É miliciano”, diz Lula na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *