DestaquesPolítica

“O golpe de Bolsonaro não é militar. É miliciano”, diz Lula na Bahia

0

Em sua visita à Bahia, o ex-presidente Lula (PT) concedeu, na manhã desta quinta (26) entrevista ao apresentador Zé Eduardo, da Rádio Metrópole. Entre os pontos tratados, o petista falou sobre a possibilidade de um golpe articulado pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Lula, não acontecerá porque a sociedade brasileira não aceita.

“A sociedade brasileira está percebendo, com o passar do tempo, que a democracia faz bem. É a única possibilidade de fazer justiça social, de garantir que a sociedade viva na diversidade harmonicamente. O Bolsonaro não tem um momento na historia que ele tenha feito alguma coisa pensando na paz, no desenvolvimento, no emprego… Tudo que ele faz é só pensando em desafiar instituições. É como se fosse um cidadão incivilizado. Não tem o mínimo de comportamento civilizado com ninguém. Não gosta de negro, de mulher, sindicato, trabalhador, índio, cultura. A maior provocação do século XXI é Bolsonaro ter sido eleito presidente da República”

Para Lula, Bolsonaro não articula um golpe militar, mas “miliciano”. “O golpe dele nem é militar, é golpe de miliciano. Ele juntou os milicianos que convivem com a família dele, envolvidos com rachadinha, que vendem casa ilegal”, disse.

O petista também criticou a ação do governo federal durante a pandemia do coronavírus. “Eu confesso que tô triste porque esse homem não cuidou da pandemia, de emprego e da fome”, afirmou.

Compartilhe no WhatsApp

Pode entrar que a casa é sua, mulher; é a nova sede do CRAM em Itabuna

Previous article

Vereador acusado de ‘rachadinha’ e assédio em Ilhéus tem mandato cassado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *