A RegiãoDestaques

Péssimo diagnóstico Itabuna e Ilhéus com UTIs para Covid quase lotadas

0

Dados da Secretaria Estadual de Saúde, em seu boletim desta quarta (26) sobre ocupação de leitos de UTIs para Covid-19, mostram que o sinal está saindo do amarelo para o vermelho em Itabuna e Ilhéus.

Com relação a Itabuna, o Hospital de Base possui 40 leitos de UTI e tem 31 ocupados (78%). Ficou pior no Hospital Calixto Midlej Filho, com os seis leitos ocupados (100%). No Hospital Manoel Novaes são 10 leitos pediátricos, sendo que cinco estão ocupados (50%).

Já em Ilhéus, 11 dos 20 leitos do Centro de Convenções estão com pacientes (taxa de 55%). No Hospital de Ilhéus, 4 dos 11 leitos estão ocupados (36%). O Hospital Vida Memorial chegou a 100% com seus dez leitos ocupados. Dos 40 leitos no Hospital Regional Costa do Cacau, 35 estão com pacientes (88%).

Todo esse cenário se revela sombrio, mesmo com governo estadual e prefeituras se empenhando em garantir os recursos e as estruturas necessários. Esse péssimo diagnóstico é mais um motivo para as populações das duas cidades aumentarem sua consciência e redobrar os cuidados, usando máscara, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento social e evitando aglomerações desnecessárias.

Compartilhe no WhatsApp

Todo mundo sabia: OAS devolverá parcelas do Triplex, pois Marisa desistiu da compra

Previous article

Remédio amargo para Bolsonaro: Cloroquina no Exército pode levar ex-Defesa à CPI

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *