A RegiãoDestaquesMovimentos

Pedindo socorro, bancários de Ilhéus fazem carreata no sábado

0

A categoria bancária se mobiliza pela vacina em Ilhéus. E com justiça, pois seguiu trabalhando durante toda a pandemia para garantir dinheiro na mão das pessoas e o pagamento dos programas sociais do governo, especialmente o auxílio emergencial. Por isso, realizam a carreata “Vacinação já”, no próximo sábado (05/06), com concentração às 9h, no Centro de Convenções.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Ilhéus, “há uma agenda de mobilização durante esta semana, frente ao caos instalado pelas políticas desastrosas do atual governo federal nas áreas social, econômica e principalmente no combate à pandemia da Covid-19. Além disso, um ataque sistemático é feito aos bancos públicos com fechamento de agências e demissão de trabalhadores.”

A entidade organizou postos de coleta de alimentos nas agências todos os dias; Nessa quarta (02), realiza, junto ao Comitê Popular Solidário de Ilhéus, o Drive-Thru solidário no Posto Renascer. No sábado (05), ainda tem, às 16h, o Forró Solidário, com o objetivo de arrecadar mais alimentos.

GREVE DIA 8

A categoria também prepara uma greve pela vacina, decida em plenária realizada pela Federação e os sindicatos da Bahia e Sergipe (FEEB BA/SE), no dia 31 de maio. Foi aprovado o indicativo de uma greve de 24 horas no dia 8 de junho, para pressionar pela inclusão dos trabalhadores dos bancos entre os grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) Contra a covid-19.

De acordo com a Federação, o número de infectados tem crescido assustadoramente no setor bancário, bem como o número de mortos pela covid-19. A entidade se reuniu com o secretário de Saúde da Bahia e solicitou audiência com a secretaria em Sergipe para tratar do tema. Se os banco são essenciais, os bancários, também.

Com informações da FEEB BA/SE

Compartilhe no WhatsApp

Estádios vazios, UTIs lotadas na Copa América de Bolsonaro

Previous article

Na Bahia, estudante tem vez: Partiu Estágio chama mais 1.388

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *