DestaquesPolítica

Para ouvir a sociedade, Lula cria Conselho de Participação Social

0
Na transição de governos, Lula se reuniu com os movimentos sociais

Confirmando sua promessa de reconstruir o Brasil ouvindo a sociedade, o presidente Lula (PT) assina, nesta terça (31), dois decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial.

Segundo o governo, esses instrumentos visam ampliar a consulta à sociedade e reestabelecer as pontes com os movimentos sociais. No Twitter, Lula afirmou que a ideia é ouvir o povo e garantir sua participação no governo.

O presidente lembrou que consulta aos movimentos sociais e a organizações da sociedade é uma tradição de governos petistas, adeptas a conselhos para a construção de políticas públicas.

PREVISTO NA TRANSIÇÃO

Nos dois meses processo de transição, o Conselho reuniu 57 movimentos populares, entidades da sociedade civil, fóruns e espaços de articulação política e social.

O decreto que cria o Sistema de Participação Social Interministerial, institui em cada ministério uma assessoria de participação social e diversidade. O sistema será coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência.

com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Sinebahia libera vagas de emprego para Itabuna e Ilhéus

Previous article

Ações ostensivas da PM na Bahia com a Operação Força Total

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *