A RegiãoDestaques

Programa Acelera Itabuna deixa Jardim Jaçanã de cara nova

0

A Prefeitura de Itabuna tem se destacado por meio do Programa Acelera Itabuna, uma iniciativa conduzida pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) que vai além da simples melhoria da infraestrutura com pavimentação. Em diversas comunidades, como o Jardim Jaçanã, os impactos são evidentes, beneficiando não apenas as condições físicas das ruas, mas também promovendo uma transformação social significativa.

Segundo a Prefeitura, o Jardim Jaçanã, por exemplo, a intervenção abrangeu 12 ruas, incluindo importantes vias como as ruas F, J e trechos da Avenida Manoel Chaves, além das Ruas N, G, Silvio Brito e José Antoniel Pinho Lima. A secretária Sônia Fontes destaca que, ao nivelar o sistema viário, o programa está promovendo uma justiça social substancial para a cidade, proporcionando acessibilidade e qualidade de vida para todos os moradores.

Apesar dos desafios enfrentados, como os atrasos causados por cerca de 15 dias de chuvas, a equipe responsável pela SIURB está empenhada em concluir as obras. Segundo a titular da secretaria, os trechos danificados estão sendo finalizados, com a etapa atual focada na instalação de meio-fio, limpeza geral e sinalização das vias. A expectativa é que a entrega das ruas revitalizadas ocorra simultaneamente à inauguração das unidades residenciais pelo prefeito Augusto Castro, em colaboração com o Governo do Estado, representado pelo governador Jerônimo Rodrigues. Este evento conjunto simboliza não apenas a conclusão de um projeto de infraestrutura, mas também o início de uma nova fase de desenvolvimento e progresso para Itabuna e seus cidadãos.

com informações da Prefeitura

 

Compartilhe no WhatsApp

Com 6.249 novos empregos em fevereiro, Bahia é primeira do Nordeste

Previous article

Para mais segurança Ilhéus adquire tasers para sua guarda municipal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *