DestaquesPolítica

Para conquistar jovens, ACM Neto aposta no movimento “Rota da Mudança”

0

Para conquistar o eleitor jovem, o pré-candidato ao governo baiano ACM Neto (DEM) vai reforçar e participar do movimento “Rota da Mudança”, criado pela Juventude Democrata. O projeto começou neste sábado (10), na Região Metropolitana de Salvador, passando por cinco municípios: Pojuca, Candeias, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.

Segundo os organizadores, o objetivo é percorrer a Bahia para discutir os problemas e buscar soluções, visando a construção de um novo projeto para a Bahia, sob a liderança de Neto. O presidente nacional do DEM destacou o papel da juventude na construção de um projeto para o futuro do estado.

Em vídeo, ele convocou a juventude. “Acima de tudo eu quero ser a expressão e a voz dos jovens de toda Bahia. A Bahia pode muito mais e tudo isso passa pelo nosso engajamento, pela nossa mobilização, pela liderança e pela participação dos jovens”, afirmou.

O ex-prefeito de Salvador destacou os desafios. “Não vamos apenas conversar com quem já nos admira, quem já pensa com a gente. Vamos ser criativos, vamos inovar, vamos ter a coragem de convidar jovens de todos os cantos do estado, mas também de diferentes pensamentos, de várias origens, jovens que possam contribuir na construção de um projeto para o futuro, um projeto plural, um projeto que sintetize aquilo que é o sonho de verdade dos baianos”, destacou.

SUGESTÕES E DOCUMENTO

Nos encontros, os participantes apresentaram sugestões, que serão entregues a ACM Neto no encontro estadual da Juventude Democratas. “Essa primeira edição foi um verdadeiro sucesso. O que mais nos chamou a atenção foi o entusiasmo das pessoas com a construção desse projeto liderado por ACM Neto. A juventude vê em Neto a esperança de uma Bahia melhor, mais justa e com maiores oportunidades”, afirmou Lucas Moreno, presidente da Juventude Democratas da Bahia.

RESUMO DA ÓPERA – Provavelmente, ACM Neto será o candidato mais jovem na disputa e vai usar isso para conquistar o voto dos mais jovens. Aliado a isso, vai colocar para os eleitores que sua gestão na capital baiana, bem avaliada pela população, também pode ser reproduzida no governo estadual. O desafio do ex-prefeito (e dos demais candidatos) será construir um discurso e apresentar ideias que conquistem uma juventude que tem se distanciado cada vez mais da política.

Com informações do Correio24h

Compartilhe no WhatsApp

Pesquisador da Uesc usa tecnologia para rastrear origem dos produtos

Previous article

Respeitando a diversidade, FASA emprega pessoa trans em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *