A RegiãoDestaques

Pais e alunos de Itabuna são orientados sobre matrículas 2021

0

Com a pandemia seguindo forte, a Prefeitura de Itabuna orienta pais e alunos em relação às matrículas de 2021 e o ano letivo. Segundo a secretária municipal de Educação, Janaína Alves, para alunos que já estudam na Rede Municipal, será renovada de forma automática e as aulas dos anos letivos 2020/2021 ocorrerão de forma contínua, sem período de férias, até o dia 21/05.

Já para os novatos, o processo será informatizado e ocorrerá entre os dias 26 e 31 de maio. De acordo com a secretaria, a medida foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação (CME), permitindo que as aulas aconteçam com 800 horas/aula, cada ano.

“Esses novos alunos deverão acessar o link disponibilizado no site oficial da Prefeitura e, em caso de impossibilidade ou dificuldade de fazer a matrícula informatizada poderão se dirigir ao Departamento de Planejamento e Pesquisas Gerenciais (DPPIG) da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo Firmino Alves”, informa a secretária.

O cronograma de matrículas para alunos novos ficou assim: Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e Ensino Fundamental (1º e 2º ano), dias 26 e 27 de maio; Ensino Fundamental (3º, 4º e 5º ano), dias 27 e 28; Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), dia 31 de maio.

Tão importante quanto a matrícula é que a volta às aulas só aconteça de forma segura, para estudantes, professores e todos que trabalham nas escolas. Para maiores informações, as pessoas devem ir até a Secretaria Municipal de Educação ou acessar o site da Prefeitura (AQUI).

Com informações e foto da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Um rio entre o público e o privado: Emasa e empresas querem recuperar o Cachoeira

Previous article

“Disse me disse” entre PT e PSB agita política em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *