DestaquesGeral

Nova onda de covid-19 no mundo já é admitida pela OMS

0

O mundo que está de olho nas Olimpíadas de Tóquio precisa ver que o planeta está entrando em uma nova onda de infecções e mortes por covid-19. O alerta foi feito pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, aos integrantes do Comitê Olímpico Internacional.

“Dezenove meses após o início da pandemia e sete meses desde que as primeiras vacinas foram aprovadas, estamos agora nos estágios iniciais de outra onda de infecções e mortes”, alertou.

Para ele, o problema está na desigualdade entre os países. “A falha global em compartilhar vacinas, testes e tratamentos está alimentando uma pandemia de duas vias. Países com recursos adequados estão se abrindo, enquanto outros estão fechando em uma tentativa de retardar a transmissão do coronavírus. A desigualdade de vacinas em todo o mundo está mascarando uma “injustiça terrível”, disse.

Segundo Tedros Adhanom, quanto mais a pandemia se arrastar, mais turbulência socioeconômica ela trará, conforme o diretor da entidade. “A pandemia é um teste e o mundo está falhando. A ameaça da covid-19 continuará até que todos os países tenham controle sobre a doença”, disse.

Os Jogos de Tóquio estão marcados para começar na sexta-feira (23), após terem sido adiados em 2020 devido ao coronavírus.

Com informações do Valor Invest

Compartilhe no WhatsApp

Pra sala, já; governo convoca 117 professores e coordenadores pedagógicos

Previous article

Parceria entre Prefeitura e TV Santa Cruz garante Drive-Thru Solidário em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *