A RegiãoDestaques

Nota 10 para as escolas de Itacaré pelo debate sobre preservação ambiental

0

Como parte das ações do Programa Junho Verde, escolas municipais de Itacaré debateram, virtualmente, como desenvolver no ambiente escolar a reflexão sobre a importância de todos colaborarem com a preservação da natureza. Lançado pela Prefeitura, o programa vai realizar várias atividades no município. Neste encontro de sábado (12), foram exibidos filmes sobre o lixão e as belezas naturais de Itacaré. Os debates contaram com a participação de professores e estudantes.

O programa envolve todas as secretarias municipais e entidades e organizações voltadas para a preservação ambiental. O Junho Verde vai promover ações para a preservação do meio ambiente, como programas de coleta seletiva, recuperação de nascentes, inauguração de viveiros, criação do programa de educação ambiental e o Lixão Nunca Mais.

“A educação é peça importante nesse trabalho de conscientização e o Junho Verde tem como proposta principal conscientizar os moradores e turistas sobre a importância da conservação da natureza, patrimônio e beleza que fazem de Itacaré um dos lugares mais visitados do Brasil”, destacou o prefeito Antônio de Anízio (PT).

No programa já houve a inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria; o lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano; a implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré; a entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta, além da apresentação dos projetos de reciclagem do Recicla.

Terá, ainda, a requalificação ambiental do entorno da Cachoeira da Usina, em Taboquinhas; Passarinhada Urbana; lançamento da PPP envolvendo Prefeitura e empresários da Praça dos Cachorros e o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes, entre outras atividades com a participação da comunidade.

Com informações e foto da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Países do G7 vão distribuir 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid

Previous article

Depois de treinar um boicote à Copa América, Brasil estreia com vitória

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *