Destaques

Países do G7 vão distribuir 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid

0

Mesmo sendo insuficiente para a população do planeta, a doação de 1 bilhão de vacinas contra Covid, pelo G7, oferece alívio para o sistema global de compra de imunizantes. Essa é a avaliação de especialistas passada à agência Reuters.

Reunidos neste domingo (13), na Inglaterra, os líderes dos países que compõem o G7 (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido), adotaram o plano que vai até o final de 2022. Não há detalhamento de quais serão exatamente os países beneficiados, mas o objetivo é ajudar a erradicar a pandemia.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, o plano do G7 deve ter um impacto limitado porque inclui algumas promessas já anunciadas anteriormente e a doação está aquém dos 5 a 6 bilhões de doses necessárias para as nações mais pobres.

A iniciativa dos EUA de doar 500 milhões de doses da vacina Pfizer/ BioNTech faz parte dessa promessa do G7. Muitas das doses prometidas serão distribuídas por meio do Covax, sistema global de compra de vacinas apoiado pela Organização Mundial da Saúde. Especialistas disseram que ainda é um impulso muito necessário para o Covax, que até agora distribuiu apenas 83 milhões de doses em todo o mundo.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Um capitão faz despencar a confiança do povo nas Forças Armadas

Previous article

Nota 10 para as escolas de Itacaré pelo debate sobre preservação ambiental

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *