DestaquesPolítica

No rádio, Datena confirma que é pré-candidato à Presidência em 2022

0

Depois de ter se filiado ao ex-partido de Jair Bolsonaro, PSL, o apresentador José Luiz Datena afirmou que é pré-candidato à Presidência da República em 2022. O anúncio foi feito durante seu programa na Rádio Bandeirantes, na última sexta (9).

“Hoje, hoje, neste momento, como o partido decidiu, o Bivar (Luciano, presidente nacional do PSL e deputado federal), decidiu e a Executiva do partido decidiu, eu sou pré-candidato à Presidência da República. Hoje! Eu sou pré-candidato à Presidência da República”, respondeu Datena ao jornalista Leonardo Sakamoto sobre a possibilidade de se candidatar.

“Eu também não sou um cara burro. Se eu tiver perdendo de 10 x 0 ou de 7 x 1, como o Brasil da Alemanha, não dá para empatar. Se passar de dois dígitos em avaliação, em pesquisa científica e tal, eu vou para o pau com os caras e não tenho medo de nenhum deles. De nenhum deles, absolutamente de nenhum deles. Aí o cara me perguntou assim ‘você vai ser oposição ao Bolsonaro?’ Pô, é óbvio, se eu sou candidato eu tenho que ser oposição a ele, ao Lula, ao Ciro, a todo mundo”, disse.

Datena também não descarta disputar o governo de São Paulo ou uma vaga no Senado se as pesquisas da presidência revelarem uma baixa intenção de votos. O apresentador já foi filiado a outros partidos, como PT e PP (pelo qual anunciou a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, mas desistiu). No DEM em 2018, lançou uma pré-candidatura ao Senado por
São Paulo pelo DEM, mas também desistiu. Em 2020, no MDB, chegou a falar em pré-candidatura à prefeitura paulistana, o que não aconteceu.

RESUMO DA ÓPERA – É mais um famoso que ganhou projeção no jornalismo, sempre com tom crítico à política e aos políticos. Isso facilita passar a imagem de que seria independente para fazer, em uma eventual gestão pública, o que considera diferente. Mudar realidades tão complexas em um país desigual é bem diferente no mundo real dos espaços de poder do que nos programas de rádio e de TV. Será que ele irá até o fim ou vai desistir mais uma vez?

Com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Respeitando a diversidade, FASA emprega pessoa trans em Itabuna

Previous article

Voos para Morro de São Paulo devem ser retomados pela Abaeté

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *