A RegiãoDestaques

Voos para Morro de São Paulo devem ser retomados pela Abaeté

0

A Abaeté Aviação deverá voltar a fazer voos entre Salvador e Morro de São Paulo em outubro. Além disso, a companhia planeja inaugurar mais duas ligações com Boipeba e Maraú. 100% baiana, a empresa apresentou plano de crescimento ao secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

“A conectividade aérea é primordial para o turismo, e a Abaeté é um patrimônio da Bahia. Por isso queremos ampliar esta parceria, fazer as intermediações que forem necessárias para aumentar o número de voos para destinos baianos, pois quem ganha é o nosso estado. Uma das propostas é buscar cooperação das prefeituras do interior para viabilizar as operações aéreas”, disse Bacelar.

A parceria pode auxiliar no processo de regionalização da malha aérea, uma de suas metas da Setur para impulsionar a atividade turística em todo o estado. “Queremos resgatar esta nossa identidade de empresa baiana e levar isto para os próprios baianos e as pessoas de fora, nos colocando à disposição para auxiliar no turismo, que é o nosso trabalho”, explicou o sócio-diretor da Abaeté, Guilherme Mello.

Operações

Com 42 anos de atuação no mercado aéreo brasileiro, a Abaeté opera nos segmentos de aeromédico e de aviação executiva (fretamento). “Nossa missão é conectar destinos únicos para o Brasil e o mundo de forma ágil, segura e confortável, com a meta de, até 2025, ser a empresa com mais destinos na aviação regional brasileira”, afirmou o CEO da companhia, Héctor Hamada.

Sua base de operações é no aeroporto de Salvador, com oito aeronaves, sendo cinco do modelo Caravan, com capacidade para nove passageiros, e três Bandeirantes, para 14 passageiros.

Com informações da Setur

Compartilhe no WhatsApp

No rádio, Datena confirma que é pré-candidato à Presidência em 2022

Previous article

Ação solidária de servidores da 6ª Coorpin beneficia famílias de Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *