DestaquesPolítica

Mentiras e falta de provas sobre fraude eleitoral levam Bolsonaro a ser investigado

0

Depois de muitas bravatas, e sem apresentar provas sobre possíveis fraudes nas eleições, o presidente Jair Bolsonaro será investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes aceitou, nesta quarta (4), o pedido de investigação contra o chefe do Executivo por causa da live nas redes sociais em que ele fez acusações sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas.

O magistrado recebeu a notícia-crime feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acusa o presidente de ter espalhado informações falsas e ataques contras as instituições, em especial ao ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE.

No inquérito também serão ouvidas como testemunhas pessoas que estavam presentes na transmissão feita por Bolsonaro, como o ministro da Justiça, Anderson Torres. A investigação será sigilosa e será incluída no inquérito das “Fake News”. Alexandre de Moraes pediu à Polícia Federal a transcrição completa da live da última quinta (29).

Na transmissão, Bolsonaro disse ter “suspeitas” sobre a lisura das eleições brasileiras, apesar de admitir não ter provas.

Com informações da CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

UESC lança edital com auxílio de inclusão digital para mil alunos

Previous article

Brincando de cientista: Barbie homenageia baiana que sequenciou genoma da Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *