A RegiãoDestaquesPolítica

Mais força para agricultura de Itabuna: governo entrega trator e equipamentos

0

A agricultura de Itabuna ganhou um importante reforço do governo Rui Costa (PT) para ajudar o trabalho de várias entidades que atuam no campo: um trator 75cv, uma roçadeira e um cultivador. Os equipamentos foram entregues, nesta sexta (18), à Prefeitura pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

“Itabuna tem fortes raízes fincadas nas atividades do campo, todos sabemos de sua trajetória com o cacau. A região vem diversificando sua atuação na agricultura e tenho certeza de que esses equipamentos vão ajudar para o fortalecimento do setor no município, repercutindo positivamente em todo o estado. Estamos cumprindo a determinação do governador, colocando equipamentos e implementos agrícolas a serviço de quem mais precisa, viabilizando e valorizando o trabalho no campo”, disse o titular da Seagr, João Carlos Oliveira.

O prefeito Augusto Castro ressaltou a importância dos equipamentos. “Máquinas como essas, que faremos chegar aos agricultores, contribuem muito. Estamos trabalhando e criando atividades que gerem emprego e renda para as populações”, afirmou.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Itabuna, Moacir Smith, o município possui 19 associações de agricultores que reúnem cerca de 600 pessoas. “Esses equipamentos serão de grande importância para diversificar o sistema agrícola nessas comunidades, possibilitando a experiência com plantio de várias culturas”, celebrou, lembrando que Itabuna vem diversificando as culturas plantadas e também investindo na agropecuária.

Com informações da Seagri

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus toma banho de luz com 21 novos postes de energia

Previous article

Para estudante “cabeça”: inscrição de projetos de pesquisa da Feciba é até 2 de julho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.