DestaquesGeral

Para estudante “cabeça”: inscrição de projetos de pesquisa da Feciba é até 2 de julho

0

Estudante que gosta de pesquisa e pensa em transformar a sociedade para melhor, não pode perder essa oportunidade. A Secretaria da Educação (SEC) realiza, até 2/7, as inscrições de projetos escolares da rede estadual de ensino para a 9ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba).

A atividade mobiliza estudantes e professores e será realizada virtualmente, na plataforma do Instituto Anísio Teixeira (IAT), entre os dias 25 e 29 de outubro. O tema desse ano é “Territórios educativos e suas experiências científicas”.

Serão selecionados 250 projetos de iniciação científica desenvolvidos por estudantes regularmente matriculados nas modalidades e ofertas da rede pública estadual da Bahia, como Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano; Ensino Médio, 1ª, 2ª e 3ª série; e Educação Profissional e Tecnológica, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª série, considerando as matrículas realizadas em 2021, sob orientação dos professores da rede de Educação pública da Bahia.

Segundo a SEC, o objetivo da Feira é promover a popularização da Ciência e o fortalecimento da Educação Científica por meio de projetos desenvolvidos por alunos e educadores da rede pública estadual da Bahia. No evento, serã selecionadas atividades artísticas com temas científicos pelos alunos das modalidades e oferta já citadas e de relatos dos professores orientadores.

As quatro modalidades são: Projeto de Pesquisa em Andamento; Pesquisas Científicas Concluídas; Performances Científicas; e Relato de Experiências de Orientação Científica. A inscrição deve ser feita pelas unidades escolares estaduais, em formulário disponibilizado pela SEC, no Portal da Educação. Professores orientadores interessados deverão preencher o formulário de submissão no mesmo endereço.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Compartilhe no WhatsApp

Mais força para agricultura de Itabuna: governo entrega trator e equipamentos

Previous article

Itabuna e Ilhéus estão podendo com R$ 121 milhões investidos por empresa Suíça

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.