DestaquesGeral

Mais de 30 milhões de doses da Janssen estão sem uso

0

Em meio ao aumento expressivo de casos de Covid-19, um informe técnico do Ministério da Saúde, publicado nesta quarta (26), revelou que das 41 milhões de doses da Janssen que chegaram ao Brasil, apenas 9,2 milhões foram destinadas aos estados e municípios.

Seguno o portal G1, as doses estão guardadas em um galpão do ministério em Guarulhos, na Grande São Paulo. Em nota, a pasta informou que alguns estados solicitaram a suspensão do envio dos imunizantes devido à saturação dos freezers e geladeiras usados para armazenar a vacina.

O ministério não disse que estados são esses, confirmou que 31,7 milhões doses estão armazenadas no centro de distribuição e afirmou que elas poderão ser prontamente distribuídas quando solicitadas.

Já o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), afirma que, no fim do ano passado, estados e municípios pediram ao ministério que o envio de doses passasse a ser feito a partir de uma avaliação semanal da demanda de cada estado. O Conass afirma não conhecer qualquer solicitação dos estados pela distribuição de determinado fabricante em detrimento a outro.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Pesquisa em que apoio de Lula garante virada de Wagner anima Rui

Previous article

“Seria boa para o povo brasileiro”, diz Lula sobre união com Alckmin

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *