DestaquesPolítica

Pesquisa em que apoio de Lula garante virada de Wagner anima Rui

0

“Não tenho duvidas que o nacional guiará a eleição na Bahia”. Assim, Rui Costa avaliou a pesquisa eleitoral em que o apoio de Lula a Jaques Wagner dá a liderança ao petista na disputa pelo governo baiano. O governador comentou o resultado estudo realizado pelo Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metrópole, nesta quinta (27), durante evento com vários prefeitos na capital.

Em um primeiro formato de estimulada, ACM Neto (DEM) fica em primeiro lugar, com 52% dos votos, seguido pelo senador Jaques Wagner (PT), com 29%. Já no cenário com os candidatos e seus respectivos presidenciáveis no plano nacional, Wagner, com o apoio de Lula (PT), lidera com 46% das intenções de voto. ACM Neto, apoiado por Ciro Gomes (PDT), fica em segundo, com 33%.

“Pesquisa é um retrato do momento. O que a gente percebe é que esse ano a eleição será polarizada pela disputa nacional, pelo projeto. Isso se refletirá nos estados. O povo vai analisando aos poucos aqueles que estiveram e estão juntos ao presidente e aqueles que são e estão contra. O povo vai separando o joio do trigo e assim vai decidindo seu voto. O que as pessoas querem nesse momento é saber como vai ficar a vida deles, da família, da renda, do emprego. Não tenho duvidas que o nacional guiará a eleição na Bahia” , disse Rui.

O levantamento do Opnus foi feito entre os dias 19 a 22 de janeiro, ouvindo 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos). A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA-07451/2022. Como o sistema de registro de pesquisas da Justiça eleitoral apresentou instabilidade desde a semana passada, a pesquisa foi registrada na terça-feira, dia 25/01. Decisão judicial do ministro Edson Fachin favorável a ação apresentada pelo Instituto Opnus, assegurou o direito à divulgação dos resultados a partir do dia 27/01 (processo nº 0600030-11.2022.6.00.0000).

Com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Comerciários de supermercados em Itabuna têm assembleia nesta sexta

Previous article

Mais de 30 milhões de doses da Janssen estão sem uso

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *