DestaquesMovimentosPolítica

Lula e centrais sindicais debatem temas importantes para trabalhadores

0

O primeiro encontro entre o presidente eleito, Lula (PT), e os representantes dos trabalhadores aconteceu nesta quinta (1º), em Brasília. “Vamos construir um Brasil com mais direitos e dignidade para trabalhadores, gerar empregos e estimular novos mercados. E vamos fazer isso ouvindo todos”, postou o petista em suas redes sociais.

No ponto sobre o financiamento das entidades, representantes das centrais sindicais reforçaram que não defendem a volta do imposto sindical. Os sindicalistas defendem uma nova forma coletiva de financiamento entre sindicatos e categorias, decidida em assembleias pelos trabalhadores.

Os sindicalistas reforçaram a importância de se instituir a política de reajuste anual e acima da inflação para o salário mínimo. Na campanha, Lula defendeu essa tese.

Mudanças na reforma trabalhista para reverter retrocessos e e avançar na valorização do trabalho também foram ponto de pauta do encontro. Esses e outros temas estão sendo debatidos no GT do Trabalho dentro da transição.

com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Melhor idade, melhor imagem: supermercado contratará pessoas acima de 50

Previous article

Decisão do STF muda forma de cálculo das aposentadorias

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *