DestaquesGeral

Interior faz bonito e faz atletas; eles são maioria na lista do FazAtleta

0

De 70 projetos aprovados para o programa FazAtleta, 51 atletas são do interior do estado. A nova lista foi no Diário Oficial desta quarta (18). Dos 4,5 milhões disponíveis para o programa, cerca de R$ 1,9 milhões já estão comprometidos, contemplando nomes como Diego Ferreira dos Santos (judô), Luan Veloso (paracanoagem) e Natan Rodrigues (tênis).

Segundo a Sudesb, cerca de 50 empresas investem, através do programa, em talentos esportivos, em 21 municípios do estado. As modalidades contempladas são judô, ciclismo natação, tênis, hipismo, rali, karatê, paracanoagem, triathlon e jet ski.

“Aqui em Jequié, esse número expressivo de atletas contemplados pelo programa, atribuímos também ao trabalho que a gente vem realizando com o projeto social Judô Ação, com aulas de iniciação esportiva, onde preparamos esses atletas para o alto rendimento. O auxílio financeiro do FazAtleta tem sido muito importante para todos, especialmente para a nossa modalidade e a cidade de Jequié”, disse o judoca Diego Ferreira.

O Programa de Incentivo ao Esporte Amador, Olímpico, Paralímpico é conduzido pelas secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Fazenda (Sefaz). Oferece recursos para financiamento de equipamentos esportivos, remuneração para atleta, técnico e preparador físico, despesas com competição, entre outros.

INTERIOR

“É um programa consolidado na Bahia, dizendo, ainda, tratar-se de um incentivo fiscal onde todos são beneficiados: o atleta, a empresa e também o governo. Trabalhamos com a ideia de fortalecer cada vez mais essa importante política pública”, afirma o secretário Davidson Magalhães.

Para o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, outro aspecto positivo é observar o quanto cresce o número de empresas do interior. “Que têm investido em nossos atletas. Isso é muito bom para todos, como aponta o secretário Davidson, e também demonstra a confiabilidade dos empresários no programa”, observa.

Municípios contemplados: Salvador, Jequié, Cruz das Almas, Vitória da Conquista, Barreiras, São Gonçalo dos Campos, Lauro de Freitas, Mucugê, Governador Mangabeira, Senhor do Bonfim, Alagoinhas, Caetité, Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães, Irecê, Castro Alves, Santo Antônio de Jesus, Manoel Vitorino, Velença, Camaçari e Mata de São João.

Com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Wagner se reúne com ministro do Meio Ambiente e questiona mudanças

Previous article

Esquentando o carnaval, Salvador fará evento-teste com 500 pessoas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *