DestaquesMovimentos

“Insegurança e medo”: funcionários do Inep pedem demissão a poucos dias do Enem

0

A demissão em massa de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) causa apreensão com as provas do Enem, marcadas para 21 e 28 de novembro. Cerca de 25 funcionários pediram exoneração nesta segunda (8), faltando poucos dias para aplicação do exame.

O fato aconteceu dias após o pedido de exoneração do coordenador-geral de exames para certificação, Eduardo Carvalho, e o coordenador-geral de logística da aplicação, Hélio Junior Rocha Morais.

Coincidentemente, a exoneração dos coordenadores aconteceu um dia após uma assembleia dos servidores do Inep, que denunciaram o risco de prejuízos durante a prova do Enem 2021 por suposta “falta de comando técnico” da presidência do Inep. Um grupo de funcionários denunciou que a atual gestão promove um “clima de insegurança e medo”.

De acordo com os relatos dos servidores, a aplicação das provas do Enem – marcadas para daqui a pouco mais de duas semanas – está sendo elaborada sem a atuação das Equipes de Incidentes e Resposta (ETIR), por decisão “arbitrária e unilateral” de pessoas com cargos de chefia, ligadas à presidência do instituto, comandada por Danilo Dupas.

Eles dizem que os técnicos do Inep não estão sendo ouvidos. A Associação dos Servidores (Assinep) informou que vai enviar um relatório de denúncias sobre os problemas para os parlamentares federais.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Bancários de Itabuna protestam contra demissões no Bradesco

Previous article

Expofenita volta a agitar Itabuna no fim de novembro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *