DestaquesGeral

Incêndio em hospital de Aracaju mata quatro pessoas

0

A cidade de Aracaju, em Sergipe, viveu um dia terrível após um incêndio atingir, nesta sexta (28), a ala de Covid-19 do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, quatro pessoas morreram. As vítimas da ala sofreram queimaduras e inalaram fumaça.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 60 pacientes estavam na unidade de saúde atingida, sendo que 35 foram transferidos para vários hospitais. O Corpo de Bombeiros relatou que as chamas foram controladas rapidamente e que a suspeita é de que o fogo tenha iniciado no ar-condicionado do setor que atende pacientes de Covid-19.

“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

A área onde ocorreu o incêndio está isolada e o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público. A secretaria informou estar tentando encontrar uma unidade de atendimento para substituir os leitos do Nestor Piva e garantir assistência aos demais pacientes.

Com informações do G1 / Sergipe

Compartilhe no WhatsApp

Pizza salvadora: Mulher pede produto a policial, que percebe pedido de socorro

Previous article

Congresso avalia auxílio emergencial de R$ 600, retroativo a janeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.