A RegiãoDestaques

Ilhéus mira futuro com projeto 4.0 na educação, em parceria com a Positivo

0

Uma parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e a Positivo Tecnologia está reforçando a educação do município. A partir desta segunda (12) e no dia 14, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entrega de netbooks Classmate aos professores da rede municipal de ensino. A iniciativa é parte do Projeto Educação 4.0, para baixa ou nula conectividade e visa disponibilizar ferramentas para auxiliar o trabalho dos profissionais da rede.

“Essa proposta reflete o compromisso do prefeito Mário Alexandre com a educação no nosso município. O projeto vai ampliar o acesso aos recursos educacionais digitais em comunidades com baixo ou nenhum acesso à internet. Um passo importante para implementar práticas inovadoras de alfabetização e letramento mediadas por tecnologia, com a parceria da Positivo”, explicou a professora e titular da Seduc, Eliane Oliveira.

A secretaria divulgou a programação da semana (12 a 16 de julho), com destaque para a oficina de aprendizagem híbrida e a live “Habilidades Essenciais no Continuum 2020/2021”.

Iniciou-se nesta segunda, com o planejamento pedagógico para 2 a 13 de agosto, com um encontro voltado aos docentes e em ambiente virtual. Houve, também, a oficina de aprendizagem híbrida na plataforma Zoom, com a participação de supervisores, orientadores e professores inscritos. Além do encontro formativo para merendeiros e profissionais de serviços gerais, na plataforma Google Meet.

TEM MAIS

Terça (13) – acontece o Planejamento Coletivo em Rede Infantil (PCR), para os professores do Grupo 1, às 14h, através do Google Meet. Às 15h, será exibida a live “Habilidades Essenciais no Continuum 2020/2021”, aberta para o público geral. A transmissão será feita no canal oficial da Seduc no YouTube.

Quarta (14) – a equipe técnica local participará da IV Reunião do Plano de Ações Articuladas (PAR), no Google Meet, às 14h. No mesmo horário acontece o PCR Infantil para os professores do Grupo 2, também na plataforma. Tem o Encontro Virtual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para os profissionais da Educação inscritos no curso. Será às 15h, no Google Meet.

Quinta (15) – os professores do Grupo 3 participarão do PCR Infantil, às 14h, também na plataforma.

Com informação da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Em Maraú, ex-vereador Rogério Lemos se filia ao PCdoB

Previous article

Se liga, estudante, que estão abertas as inscrições no Pronatec

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.