DestaquesGeral

Se liga, estudante, que estão abertas as inscrições no Pronatec

0

Desde esta segunda (12), estão abertas as inscrições para seleção e matrícula de estudantes nas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado pela Secretaria da Educação. O prazo final é 19 de julho e basta acessar o Portal da Educação e preencher o formulário eletrônico disponibilizado.

Se ligou? Agora é correr para garantir um futuro melhor. São 1.050 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD): cursos de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual (MEI); e Promotor de Vendas. Os cursos duram 160 horas, e visam preparar o estudante para inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho.

Podem se inscrever estudantes ou egresso da rede pública de educação, no âmbito federal, estadual ou municipal. Também, comprovadamente, de instituição filantrópica ou de instituição privada na condição de bolsista integral. Os pré-requisitos para a inscrição são: ser residente e domiciliado no Estado da Bahia e declarar-se integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais.

A SEC informa que o ingresso nos cursos será por sorteio eletrônico, no dia 20 de julho, e a listagem com o resultado parcial da seleção e a indicação dos classificados deverá ser divulgada no mesmo dia, no Portal da Educação. A lista final será publicada no dia 23 e o início das aulas está previsto para o dia 9 de agosto.

Selecionados deverão encaminhar os documentos para a pré-matrícula, de 23 a 31 de julho de 2021, para o e-mail suprotpronatec@enova.educacao.ba.gov.br. Os documentos necessários: cópia legível de RG e do CPF (frente e verso); cópia legível do comprovante de endereço atualizado dos últimos 60 dias (exemplo: conta de água, luz, telefone fixo ou móvel e gás encanado); e a cópia legível do certificado e/ou histórico escolar em frente e verso (Ensino Fundamental ou Ensino Médio). Após confirmação dos documentos, a matrícula ocorrerá automaticamente de 2 a 4 de agosto.

Com informações da Secretaria da Educação

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus mira futuro com projeto 4.0 na educação, em parceria com a Positivo

Previous article

Alerta em Itabuna e Ilhéus com a Covid: os dois municípios estão entre os seis com mais mortes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *