A RegiãoDestaques

Ilhéus faz reunião para preparar PPA da Saúde

0

Após a Prefeitura de Ilhéus elaborar o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, chegou a vez das secretarias realizarem seus planos específicos. Quem se adiantou foi a Secretaria de Saúde (Sesau), que fez uma reunião estratégica para discutir e alinhar os pontos com base na proposta do Executivo.

Com o tema “PPA: Cidade Saudável, Segura e Inclusiva”, técnicos da Sesau e representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Núcleo Regional de Saúde Sul avaliaram as ações e metas para reestruturar e ampliar a oferta dos serviços na área. “Reunião extremamente produtiva no sentido de alinhar os instrumentos que já existem e dialogar sobre a estrutura da saúde para os próximos quatro anos”, destacou o titular da Sesau, André Cezário.

“O objetivo do PPA é o cumprimento das normas de fortalecimento do controle social e Sistema Único de Saúde. O diálogo com toda a equipe técnica é crucial para que seja feito um trabalho intersetorial e para que possamos prestar um atendimento articulado e digno à nossa população”, explicou Marcos Antônio Lessa, presidente do Conselho.

Após esse trabalho, a população será convocada para apresentação das metas e diretrizes da construção do PPA da Saúde. O Plano Plurianual é uma ferramenta de gestão elaborada de quatro em quatro anos, com revisão anual. É referência para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), ajudando a otimizar os investimentos e dando transparência à aplicação dos recursos públicos.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Bancos lucram, reduzem custos e tornam-se setor mais processado na Justiça do Trabalho

Previous article

UESC realiza formaturas on-line de vários cursos de graduação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *