A RegiãoDestaquesPolítica

Ilhéus 100% de saneamento básico até junho

0

Ainda nesse primeiro semestre, a Prefeitura de Ilhéus deve concluir o seu Plano Municipal de Saneamento Básico, completando os 20% que faltam para integralizar os 100% da cobertura do seu sistema.

O prefeito Mário Alexandre (PSD) teve essa garantia do secretário estadual Leonardo Góes (Infraestrutura Hídrica e Saneamento), em audiência no dia 21. Segundo o gestor, a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto fez a cidade ampliar de 40% para 60% de cobertura.

“Mais saneamento básico, é mais saúde pública para a população. A saúde começa desde os hábitos mais básicos de higiene e com uma política pública que privilegia os serviços de saneamento. São obras que não dão nas vistas da população, porque estão embaixo da terra, mas que refletem em qualidade de vida e saúde para o nosso povo. Enquanto alguns criticam, trabalhamos em parceria com o governo baiano”, declarou Alexandre.

Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, a chegada aos 80% de cobertura passa pela instalação de três estações elevatórias: Sapetinga, Praça do Pontal e Praça da Maramata, que estão em discussão na Embasa e no governo estadual.

Com informações e foto da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

“Aceita que dói menos”, Anvisa; Bahia e Maranhão apresentam novos documentos da vacina

Previous article

Agora, Rui apelou: “Sem apoio da população, sistema de saúde vai a colapso”

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *