DestaquesGeral

Governo suspende toque de recolher e libera eventos com 300 pessoas

0

Com os números de casos e óbitos por Covid-19 reduzindo, o governo estadual estabeleceu novo decreto suspendendo o toque de recolher na Bahia a partir desta sexta (6), até dia 17. Ficam autorizados até o dia limite eventos e atividades com a presença de público de até 300 pessoas. Mas, nos municípios em que a taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid se mantenha, por cinco dias consecutivos, superior a 60%, eventos e atividades só com público até 100 pessoas.

Estariam liberados cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Esta liberação não inclui a realização de shows e festas.

Eventos esportivos em todo o estado continuam a acontecer, porém sem a presença de público. Já espaços culturais como cinemas e teatros devem funcionar com limite de 50% da capacidade. Número de pessoa em estabelecimentos comerciais, de serviços e financeiro, como mercados e afins, cabe a cada município definir, considerado o espaço físico para evitar aglomerações.

Em relação às aulas nas unidades de ensino, públicas e particulares, poderão ocorrer de forma semipresencial nos municípios integrantes de Região de Saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI COVID se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%, obedecendo a ocupação de 50% da capacidade das salas de aula.

Com informações do governo

Compartilhe no WhatsApp

Emasa vai implantar rede de esgoto no prolongamento da Manoel Chaves

Previous article

Após elevar o tom contra Bolsonaro, Luiz Fux se reúne com Augusto Aras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *