DestaquesPolítica

Após elevar o tom contra Bolsonaro, Luiz Fux se reúne com Augusto Aras

0

Uma nova fase do Judiciário está se estabelecendo no Brasil. Depois de elevar o tom contra os ataques do presidente Bolsonaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou reunião, nesta sexta (6), com o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Nesta quinta (5), Fux afirmou que o presidente da República ataca integrantes da Corte e por conta disso cancelou o encontro que reuniria os chefes dos Três Poderes. Mais incisivo, o ministro ressaltou que Bolsonaro divulga interpretações equivocadas de decisões do Plenário e insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro.

A tensão se intensificou depois que o presidente se tornou alvo do inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai investigar Bolsonaro por supostamente espalhar fake news sobre as eleições, com uso da máquina pública.

Por isso, Jair Bolsonaro intensificou os ataques aos ministros da Corte. Questionado pela analista Basília Rodrigues sobre o assunto, Aras afirmou que não tem alinhamento com o presidente, mas com a Constituição, e que irá se manifestar sobre a conduta de Bolsonaro no inquérito das fake news “dentro do quadrado constitucional”.

Com informações da CNN Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Governo suspende toque de recolher e libera eventos com 300 pessoas

Previous article

Acelerando contra a violência, Itacaré abre Agosto Lilás com carreata

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.