DestaquesPolítica

Governo convoca 306 professores e 611 reservistas da PM, e nomeia 54 investigadores

0

O governo estadual publica, no Diário Oficial desta quarta (16), a lista com mais 306 professores e 42 coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público da educação. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), durante o programa Papo Correria.

Assim, o Estado completa 3.759 vagas ofertadas no certame de 2017. A previsão é de que os educadores comecem a trabalhar entre agosto e setembro. Os contemplados devem apresentar a documentação necessária em até 10 dias úteis, a contar do 1º dia útil após a data da publicação da convocação, no Núcleo Territorial de Educação (NTE) da sua localidade. No caso de Salvador, ir à sede da SEC, no CAB.

Segundo a Secretaria de Educação, o concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo NTE.

SEGURANÇA

No programa, o governador anunciou que 54 novos investigadores da Polícia Civil, aprovados no último concurso, serão nomeados nesta quarta (16). Agora, são 237 novos profissionais nomeados no último ano, entre delegados, investigadores e escrivães.

Tem ainda a convocação de 611 reservistas da Polícia Militar para voltarem a atuar em cargos não operacionais. Segundo o governador, o objetivo é melhorar o trabalho da PM nas ruas, com a liberação de profissionais que hoje atuam em regime administrativo.

Com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Delegada da PF é afastada após pedir buscas no governo Bolsonaro

Previous article

Alimentando esperança, Ilhéus reforça agricultura familiar com R$ 780 mil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *