A RegiãoDestaques

Alimentando esperança, Ilhéus reforça agricultura familiar com R$ 780 mil

0

Responsável por 70% dos alimentos consumidos no país, a agricultura familiar tem se mostrado importante vetor de desenvolvimento econômico em milhares de cidades brasileiras e baianas.

Com essa visão, a Prefeitura de Ilhéus lançará, na próxima sexta (18), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2021, iniciativa coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Ministério da Cidadania. Será às 10h30 por videoconferência, através da plataforma Zoom.

Serão R$ 780 mil para atender 181 produtores, entre agricultores tradicionais, assentados da reforma agrária e indígenas. Vai beneficiar diretamente 23 entidades da rede socioassistencial certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

“Mesmo em um período de dificuldades, continuamos dando o apoio necessário aos pequenos produtores do nosso município, gerando emprego e renda para as pessoas que sobrevivem da agricultura familiar. Firmamos mais uma vez a parceria com o Ministério da Cidadania para incentivar o trabalho do produtor rural e garantir alimentos saudáveis e de qualidade para a nossa população”, destacou o prefeito Mário Alexandre (PSD).

Segundo a Prefeitura, o PAA de Ilhéus atende sete mil famílias em situação de risco alimentar, promovendo a segurança nutricional do público assistido. De um lado, os agricultores fornecendo alimentos, frutas, verduras e hortaliças. Do outro, a Prefeitura entregando às instituições ligadas à rede de proteção social.

A contratação do PAA foi oficializada com a proposta nº 6.962.29/2021, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com informações e foto da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Governo convoca 306 professores e 611 reservistas da PM, e nomeia 54 investigadores

Previous article

Vem carga pesada contra Bolsonaro; caminhoneiros decepcionados se mobilizam

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *