DestaquesPolítica

General ameaçou prender Bolsonaro se golpe acontecesse; ex-presidente se assustou

0

Mais um depoimento que não deixa dúvidas quanto a intenção de Jair Bolsonaro de dar um golpe no País. À Polícia Federal (PF), o ex-comandante da FAB (Força Aérea Brasileira), Carlos Almeida Baptista Júnior, afirmou que o ex-comandante do Exército, Freire Gomes, ameaçou prender o ex-presidente caso ele levasse adiante uma tentativa de golpe de Estado.

“Depois de o presidente da República, Jair Bolsonaro, aventar a hipótese de atentar contra o regime democrático, por meio de alguns institutos previsto na Constituição (GLO ou estado de defesa ou estado de sítio), o então comandante do Exército, general Freire Gomes, afirmou que caso tentasse tal ato teria que prender o presidente da República”, afirmou Baptista Júnior.

Segundo o ex-comandante da FAB, ele também teria alertado Bolsonaro que não apoiaria o golpe durante uma reunião dos comandantes das Forças. “[O depoente] deixou claro ao então presidente Jair Bolsonaro que não aceitaria qualquer tentativa de ruptura institucional para mantê-lo no poder”, diz o documento da PF.

Carlos Almeida Baptista Júnior disse ainda que o ex-presidente reagiu assustado ao seu posicionamento. Baptista e Freire Gomes disseram que, em todos os momentos, eles se mostraram contrários aos planos golpistas.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Quer sair do sufoco? Bancos renegociam dívidas até 15 de abril

Previous article

Brasil tem saldo positivo de 180,3 mil empregos com carteira em janeiro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *