DestaquesGeral

Farmacêutica pede à Anvisa uso emergencial de remédio contra Covid

0

Na luta para vencer a Covid-19, o grupo farmacêutico americano Merck Sharp & Dohme (MSD) enviou à Anvisa, nesta sexta (26), o pedido de uso emergencial da pílula antiviral Molnupiravir. Considerado um dos mais promissores no tratamento da doença, o medicamento inibe a replicação viral do Sars-CoV-2 no organismo e evita a evolução para casos graves.

O antiviral obteve a primeira aprovação para uso emergencial no mundo, concedida pela Agência Europeia de Medicamentos. A Food And Drug Administration (FDA), órgão regulador dos Estados Unidos, também avalia o pedido para a utilização.

Estudos em pacientes revelaram que o Molnupiravir conseguiu reduzir significativamente o risco de internações e mortes por Covid-19. O remédio é indicado para o tratamento imediato da infecção do novo coronavírus (preferencialmente até o quinto dia após o início dos sintomas), por pessoas com quadros de leve a moderado e risco de complicação da doença.

A MSD sugere a administração do remédio como estratégia de prevenção para pessoas que estiveram em contato com alguém que testou positivo nas últimas 72 horas e apresentam pelo menos um sintoma da doença.

Com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Vereadores autorizam troca de terrenos para estação de esgoto em Itabuna

Previous article

Pesquisa: Lula lidera, Bolsonaro e Ciro caem, Moro cresce

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *