A RegiãoDestaques

Vereadores autorizam troca de terrenos para estação de esgoto em Itabuna

0

Em sessão realizada na quarta (24), a Câmara Municipal autorizou a troca de um terreno público por uma área particular, ambos localizados no bairro Maria Matos, em Itabuna. O local será destinado para construção de estações elevatórias de tratamento de esgoto. O texto seguiu para sanção ou veto do prefeito Augusto Castro (PSD).

Segundo o Executivo, o terreno é maior que a propriedade particular e tem valor estimado de venda inferior: R$ 30 mil contra R$ 35 mil. Os vereadores concordaram com a tese do Governo de que inexiste prejuízo para Itabuna na troca, considerando a localização estratégica da área recebida e a relevância socioeconômica da obra.

Essa troca estava prevista para 2020, mas a tramitação da matéria precisou ser interrompida em virtude do calendário eleitoral. Esse ano, a gestão municipal solicitou urgência na matéria para não perder verbas federais transferidas para o saneamento básico no Maria Matos. As estações, quando construídas, beneficiarão milhares de itabunenses do Jorge Amado, Lomanto Júnior, Urbis IV e do distrito de Ferradas.

Com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

“Funcionária racista” tirou patrocínio da Petrobras do Ilê Aiyê, diz Vovô

Previous article

Farmacêutica pede à Anvisa uso emergencial de remédio contra Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *