DestaquesPolítica

Pesquisa: Lula lidera, Bolsonaro e Ciro caem, Moro cresce

0

Nova pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta sexta (26), mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de votos para 2022. O petista manteve os 42% nos dois cenários apresentados e vence qualquer candidato no 2º turno.

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro caiu 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento e soma agora 25% das intenções de voto. Quem também caiu foi Ciro Gomes (PDT), até então o melhor colocado na terceira via, recuando para o quarto lugar com 9%. Após anunciar sua filiação e falar da candidatura, Sergio Moro (Podemos) assumiu o terceiro lugar com 11%,

SEGUNDO TURNO

A pesquisa do Ipespe mostrou que Lula também vence. Contra o atual presidente, o petista tem 52% contra 32% do ex-capitão. Na disputa com Moro, Lula tem 51% e o ex-juiz 34%. Já contra Ciro, o ex-presidente fica com 50% e o pedetista apenas 27.

ESTIMULADA

Na pesquisa estimulada, quando não se apresenta os nomes de candidatos e considerada como o melhor retrato do momento, Lula também aparece na frente. Segundo o Ipespe, o petista tem 32%, enquanto Bolsonaro fica com apenas 22%. Ciro Gomes e Moro empatam com 3% das intenções de voto.

DESAPROVAM O GOVERNO

O Ipespe também quis saber sobre a visão da população sobre o governo federal. O levantamento mostrou que 63% dos entrevistados desaprovam as medidas tomadas pela atual gestão do presidente Bolsonaro. A baixa popularidade do governo também é mostrada na queda da intenção de voto.

A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de novembro, com 1.000 entrevistados em todas as regiões do Brasil. Tem margem de erro de 3,2% para mais ou para menos.

Com informações da Carta Capital

Compartilhe no WhatsApp

Farmacêutica pede à Anvisa uso emergencial de remédio contra Covid

Previous article

Léo Prates questiona incoerência de Rui sobre Carnaval

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *