DestaquesGeral

Essa foi “justa”: tatuador se recusa a fazer tatuagem com suástica

0

Um tatuador se recusou a tatuar, em um cliente, um desenho que continha uma suástica, símbolo do nazismo alemão, liderado por Adolf Hitler. Usando uma linguagem do mundo da tatuagem, a atitude foi “justa” (referência a uma ótima tatuagem). Até porque era um regime que pregava, entre outros absurdos, a supremacia branca e o ódio contra judeus e ciganos.

Bruno Moreira, que atende em seu estúdio, no bairro de Lauzane Paulista, zona norte de São Paulo, explicou que a tatuagem pedida era formada por uma caveira com cobra e flores. Mas, depois de começar, percebeu a suástica e devolveu o dinheiro já pago pelo homem.

“Pedidos com detalhes diferentes nas tatuagens por aqui no estúdio são comuns, mas, com esse, realmente foi o pior. Normalmente, eu recuso pedidos com símbolos assim. Como um artista, o tatuador tem todo o direito de escolher que tipo de arte aceita fazer em seus clientes”, explicou.

No Brasil, fazer apologia ao nazismo e a símbolos relacionados a ele é crime, previsto pela Lei 7.716/1989. A pena é de dois a cinco anos de reclusão e multa.

Com informações do Metropoles

Compartilhe no WhatsApp

Paulo Freire é o 1º brasileiro a ganhar estátua em Cambridge

Previous article

Extremo Sul preocupa por maior ocupação de leitos Covid na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *