A RegiãoDestaquesPolítica

Em Teixeira de Freitas, vereador é vitima de atentado

0

O município de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia, presenciou mais um ato de violência. O vereador Antônio Marques (PCdoB), conhecido como “Toinzinho”, sofreu um atentado na tarde desta terça-feira (11).

De acordo com o site Sul Bahia News, o vereador estava de moto quando dois homens, também em uma moto, dispararam em sua direção. O delegado que esteve no local, Manoel Andreetta, disse que “Toinzinho” conseguiu fugir em direção a um carro forte e se esquivou dos disparos. Levado consciente ao Hospital Municipal da cidade, ele está lúcido.

A Delegacia de Teixeira de Freitas informou que ocorrência está sendo lavrada e não há novas informações. O fato é que atos criminosos contra políticos são atentados contra a democracia, também, pois representam o povo.

NOTA DO PCdoB

Após o ocorrido, a Direção Estadual do partido emitiu nota. Confira:

“O Comitê Estadual do PCdoB presta solidariedade ao vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, mais conhecido como ‘Toinzinho’, do município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, que foi vítima de uma tentativa de homicídio, na tarde desta terça-feira (11/05). O edil foi atingido por três disparos feitos por dois criminosos, que passaram por ele em uma moto.

O vereador foi encaminhado ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde permanece em observação, mas passa bem. A direção do PCdoB-BA acompanha o caso e se coloca à disposição de Toinzinho, da família e dos dirigentes do Comitê Municipal do Partido em Teixeira de Freitas.

O PCdoB-BA entende que uma tentativa de homicídio contra um agente político, representante do povo, é, também, um crime contra a democracia. Por isso mesmo, o Partido pede pronta providência das autoridades de segurança pública do estado, para a apuração e posterior apresentação de respostas sobre a autoria e as circunstâncias da tentativa de ceifar a vida do vereador”

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus: cidade de Gabriela, cravo, canela e solidariedade

Previous article

“Jogo limpo” em Itabuna: famílias do lixão protestam, prefeito atende

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *